sábado, 1 de junho de 2013

Hóquei em Patins - Liga Europeia: FC Porto 9-7 Valdagno

(Hélder Nunes e Vítor Hugo festejam o 3-2 marcado pelo primeiro.)

"Aos anos" que não actualizo este blogue, hoje tive uma súbita vontade enorme de voltar a escrever sobre o dia-a-dia do meu clube, e por uma razão muito simples: a vitória sobre o Valdagno de Itália, na Meia-Final da Final-Four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, a realizar-se no Dragão Caixa.
Foram simplesmente incríveis aqueles cinquenta minutos de jogo, fora o intervalo e as paragens do relógio. Tenho 20 anos, e nunca tinha estado presente num jogo de Hóquei em Patins ao vivo e a cores. Foi simplesmente fabuloso!
Grande jogo do FC Porto, que dominou totalmente e mereceu bem ganhar à equipa do nosso Pedro Gil, alcançando uma vitória difícil, mas saborosa, sobre os italianos. Esperava um grande ambiente, mas não esperava, confesso, um ambiente tão intenso.
O Dragão Caixa vibrou a cada golo azul-e-branco, sofreu quando o Valdagno por três vezes esteve em vantagem, explodiu quando Caio fez o 8-7, e entrou em completa ebulição quando Hélder Nunes a três minutos e dezasseis segundos do fim, fez o 9-7 final. Sentimos que a final contra uma equipa desconhecida já não nos escapava, e não escapou mesmo! Como já disse: foi fabuloso!
Nos últimos três minutos voltou-me então a vontade de falar sobre o FC Porto. Não é que haja essa 'necessidade', mas há essa vontade dentro de mim. Basta-me ter tempo para actualizar o blogue como deve ser, e estarei de volta.
Uma nota também para a estrondosa ovação que o Pedro Gil recebeu da nossa parte, pouco depois de acabar o jogo. Ele sentiu, e nós sentimos a sua alegria, apesar da derrota.
E a final é para ganhar. Venha a terceira Liga dos Campeões para o Dragão!

#SomosPorto

Sem comentários:

Enviar um comentário