domingo, 2 de junho de 2013

Em domingo difícil salvou-se o ... basquetebol!

(O basquetebol continua a dar-nos alegrias, mesmo sem estar na 'elite'. Somos Porto.)

Não foi um domingo fácil para o FC Porto. E para nós, adeptos. Perder três títulos num dia, todos contra clubes ao serviço do capitalismo, não é nada fácil de superar. Em futebol, andebol e hóquei em patins, o FC Porto cedeu, e falhou a conquista de mais três troféus para o seu museu.

Primeiro, e falando de futebol, os Juvenis do FC Porto cederam um empate caseiro, frente ao Benfica, a um golo, no Olival, e permitiram que o seu adversário se sagrasse ali mesmo, em 'nossa' casa, campeão nacional do escalão. O jogo ficaria ainda marcado por confrontos entre jogadores de ambas as equipas, tendo-se destacado o nosso guarda-redes Andorinha, que estava furioso. Não terá sido, digo eu, 'só por acaso'...

No andebol, em Tavira, a jogar a final-four da Taça de Portugal, a principal equipa do FC Porto - pentacampeã nacional, assinale-se -, perdeu na final com o Sporting por 30-28, depois de ontem ter eliminado o Águas Santas nas Meias-Finais da prova. Voltámos assim a deixar escapar a oportunidade de se concretizar a primeira 'dobradinha' da nossa história.

E por último, a primeira final europeia do Hóquei em Patins disputada por dois clubes portugueses, neste caso, FC Porto e Benfica, sorriu aos magrebinos, que ontem até estavam com a ideia bem vincada de faltarem ao jogo por "falta de condições". Voltaram atrás na palavra - e a dignidade? -, jogaram, e venceram por 6-5 no prolongamento, graças a um regulamento que, para mim, é no mínimo estúpido, uma vez que consiste no golo de ouro. Diogo Rafael rematou do meio-campo, e deu a vitória aos magrebinos, que passaram toda a partida debaixo do domínio azul-e-branco.

Mas se a tarde foi aziaga para toda a família portista, o nosso momento de 'salvação' aconteceu antes dos desaires. O basquetebol sénior foi extinto no final da época passada mas a nossa equipa de Sub-20 sagrou-se campeã nacional esta manhã no Pavilhão da Luz, vencendo os da casa por 67-66, graças a um cesto de Hugo Sotta a três segundos do fim. Depois de ter deixado pelo caminho nesta fase final, o Algés e a Ovarense, os jovens dragões deram hoje o único título do dia ao FC Porto. Nem tudo é mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário