segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Liga ZON Sagres: FC Porto 3-0 Beira Mar

E vão dois. O FC Porto somou o segundo triunfo no campeonato, naquele que foi o primeiro jogo oficial dos Dragões em casa. Há também a destacar a quarta vitória em outros tantos jogos oficiais; e, para já, zero golos sofridos.
Depois de Ukra se ter lesionado logo nos primeiros minutos de jogo, Villas Boas viu-se obrigado a adaptar Belluschi à direita, o que não é a mesma coisa. O FC Porto perdeu algum fulgor na direita, mas nunca baixou a intensidade.
E foi assim, que aos 26' minutos após cruzamento de Alvaro Pereira na esquerda, Falcao abriu o marcador de cabeça.
O Beira Mar, equipa muito organizada e bem posicionada, cresceu no terreno nos últimos minutos do primeiro tempo, mas a defensiva azul não permitiu que o atrevimento aveirense resultasse em golo.
Só em cima do intervalo, é que o Beira Mar perdeu o atrevimento. De uma falta mal assinalada pelo árbitro João Capela, Belluschi fez o segundo golo da noite no Dragão.
Livre exemplarmente cobrado pelo argentino.
Depois, no segundo tempo, com as mudanças tácticas operadas por Villas Boas, formando um trio de apoio a Falcao, composto por Belluschi, Rúben Micael e Moutinho, as ocasiões de golo foram aparecendo em catadupa.
E, foi assim, que aos 81' Falcao já depois de ter desperdiçado duas boas ocasiões para marcar, fixou o resultado final em 3-0.
Antes, ainda houve tempo para que Fucile se estreasse na temporada 2010/2011 com a camisola do FC Porto.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Dragão, Porto.
Quarteto de arbitragem composto por: João Capela (AF Lisboa); coadjuvado por Ricardo Santos e Tiago Rocha; 4º Árbitro: Quitério Almeida.

FC Porto: Helton; Sapunaru (Fucile 76'), Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Ukra (Souza 04'), Varela (Rúben Micael 73') e Falcao.
Treinador: André Villas Boas; Suplentes Não Utilizados: Beto; Sereno, Castro e Walter.

Beira Mar: Rui Rêgo; Pedro Moreira, Yohan, Hugo e Renan; Rui Sampaio (Hugo Seixas 78'), Djamal, João Luís e Artur (Luís Tinoco 67'); Wilson Eduardo e Rui Varela (Leandro Tatu 61').
Treinador: Leonardo Jardim; Suplentes Não Utilizados: Bruno Conceição; Jaime, Danilo e Tiago Barros.

Disciplina:
Amarelos: Hugo 13';

Golos: 1-0 Falcao 26'; 2-0 Belluschi 45'; 3-0 Falcao 81'.

Sem comentários:

Enviar um comentário