domingo, 1 de agosto de 2010

FC Porto deixa Paris com duas derrotas

(Walter foi o autor do único golo do FC Porto no Torneio de Paris.)
A equipa principal portista realizou hoje o seu último jogo de preparação, tendo em vista a temporada 2010/2011.
No Torneio de Paris, que se realizou este fim de semana, a equipa portista não foi além de duas derrotas nos dois jogos que disputou.
A primeira no dia de ontem, frente à equipa da casa, o PSG, por uma bola a zero, com o golo parisiense a aparecer já na ponta final da partida e, depois de um erro da defensiva azul e branca.
A segunda, na tarde de hoje, frente ao Bordeaux por 2-1. Walter estreou-se a titular com a camisola do FC Porto (ontem havia entrado aos 64'), e abriu a contagem a favor do nosso clube, ainda no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a cerca de meia hora do fim, um mau corte do reforço Souza colocou a bola na cabeça do togolês Ayite que perante Beto empatou o jogo. No entanto, há um empurrão claro de um outro jogador do PSG a Sapunaru.
O segundo golo, apareceu aos 82', e nasceu de um livre directo junto à linha do fundo. Sereno "inventou" em zona proíbida e acabou por ser obrigado a cometer falta. Dessa falta, nasceu o segundo golo, apontado de cabeça pelo defesa Ciani.
Assim sendo, o FC Porto deixou o Torneio de Paris na última posição com zero pontos, sendo superado pela Roma (2 Pontos), PSG (4 pontos) e Bordeaux (4 pontos e vencedor do troféu).
Villas Boas terá ainda algum trabalho pela frente, nomeadamente a nível defensivo. É que três erros deram três golos, e todos eles em lances aéreos.
Nota também para a arbitragem, que actuou sempre em prejuízo do FC Porto, e no último jogo do troféu disputado entre Roma e PSG, os italianos deixaram o torneio protestando com a equipa da arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário