![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3WrCu9olwHwzJXSVNkYPMrZhrb0hRs8Wv_nGM5cFn_YDumv0-SXCFw5FuSJdm16pl_gLn8KHl_bJlp57e3eatGuPLpIdjy8de_7MXtWe5uNHQ1rogz2uUWBlpotwmO6LEK1YJKQQcPu17/s320/FCP11-12.JPG)
Apesar da minha tenra idade, desde muito cedo que vejo futebol, e lembro-me perfeitamente de muitos jogos do final da década de 90, e de muitos jogadores.
Com base nos jogadores que já vi jogarem de "Dragão" ao peito, formei o meu onze de eleição.
Amante do futebol espectáculo, a minha táctica predilecta é o 4-3-3, a mesma com que Mourinho conquistou Portugal (na Europa mudava para 4-4-2).
Deixei muitos jogadores de fora, que podiam perfeitamente encaixar nesta equipa, casos de Zahovic, Paulinho Santos, Capucho, Falcao entre outros.
Uma coisa é garantida: com uma equipa destas, a vitória em grande parte dos jogos era uma certeza.
Guarda-Redes: Vítor Baía. Entrou para o FC Porto com 13 anos, oriundo do futsal (Académica de Leça). Saiu em 1996 para o Barcelona, e voltou ao FC Porto em 1999, acabando por terminar a carreira em 2007.
Defesa Direito: Javier Ibarra. Reforçou o FC Porto em 01/02, e Pinto da Costa apelidou-o de melhor lateral direito do Mundo. Não convenceu muita gente (eu gostava dele), e acabou emprestado a Monaco e Espanhol de Barcelona. Enfrentou o FCP na final da Champions pelo Monaco. Actualmente, representa o Boca Juniors, da Argentina. O seu clube de sempre.
Defesa Central de Marcação: Jorge Costa. Formado no FC Porto, "O Bicho" foi emprestado nas suas primeiras temporadas como sénior (90/91 e 91/92). Regressou ao Porto, para jogar e lá permaneceu até 2002, quando se chateou com Octávio Machado e saiu para o Charlton de Inglaterra. Regressou no final da temporada, tendo saído em 2006 após divergências com Co Adriaanse. Qual é o portista que não gosta do "Bicho" ?
Defesa Central Livre: Ricardo Carvalho. Natural de Amarante, Carvalho fez a sua formação no clube da terra e no FC Porto. Como sénior foi emprestado a Leça, Setúbal e Alverca, regressando em 01/02. Saiu em 2004, para o Chelsea onde ainda se mantém.
Defesa Esquerdo: Alvaro Pereira. O único "escolhido" da equipa actual. Hesitei entre ele, Esquerdinha e Fernando Mendes. Acabei por seleccionar Alvaro, pela simples razão de dar a profundidade necessária a ala esquerda do ataque portista. Está no FC Porto desde a temporada passada.
Trinco ou Médio Defensivo: Costinha. "O Ministro". Chegou ao FC Porto, naquela que foi considerada a pior temporada da última década do FC Porto: 01/02. Pegou de estaca, e foi um dos melhores jogadores nos anos dourados do Porto. Saiu em 2005 para o Dinamo de Moscovo da Rússia.
Actualmente, é director desportivo do Sporting.
Médio Interior Direito: Lucho González. "El Comandante", chegou ao FC Porto em 2005, vindo rotulado de promessa. Justificou esse estatuto, e no Porto tornou-se uma certeza (e que certeza !).
Dos jogadores mais queridos dos adeptos, deixou sempre a pele em campo, nos quatro anos que equipou de azul e branco. Saiu em 2009 para o Marselha, onde ainda se mantém.
Curiosidade: quatro temporadas no FC Porto, quatro vezes campeão nacional.
Médio Interior Esquerdo: Deco. Não sendo propriamente um médio "interior", Deco na "minha" equipa desempenha a mesma função que desempenhava no 4-3-3 de Mourinho.
Chegou ao Porto em 1999, vindo do extinto Salgueiros, e só saiu em 2004. Conquistou todos os adeptos portistas, e era carinhosamente apelidado de "O Mágico".
Actualmente, está a um pequeno passo de reforçar o Fluminense do Brasil.
Extremo Direito: Ricardo Quaresma. O "Harry Potter" do Dragão. Grande desiquilibrador, Quaresma chegou ao Porto em 2004 envolvido no negócio da venda de Deco ao Barça.
Também conquistou a plateia azul e branca, tendo "forçado" a sua saída em 2008 para o Inter.
Será sempre bem-vindo, mas lá diz o ditado "nunca voltes a uma casa onde foste feliz"...
Extremo Esquerdo: Drulovic. Ljumbinko Drulovic. Nascido na antiga Jugoslávia, "Drulo" chegou ao FC Porto a meio da temporada 93/94, e só saiu em 01/02 para o...Benfica.
Deu centenas de golos a Mário Jardel, com as suas assistências milimétricas. Actualmente, é treinador do 1º de Agosto, de Angola.
Ponta de Lança: Jardel. O "Super Mário". Chegou ao FC Porto em 1996, tendo saído em 2000.
Marcou mais de 100 golos com a camisola azul e branca em partidas a contar para o Campeonato, nas quatro temporadas em que jogou nas Antas. Teve perto de regressar ao FC Porto em 2001, mas acabou por ser jogador do Sporting.
Vai representar o Cherno More da Bulgária, na próxima temporada.